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(TUTORIAL) - Criando um Screenpack

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1 (TUTORIAL) - Criando um Screenpack em Sab Dez 17, 2011 1:07 pm

Krisken


Como fazer um screenpack
tutorial básico abaixo
;---------------------------------------------------------------------------->
Antes de iniciar você deve saber como colocar chars no seu mugen... VEJA

Aqui você vai aprender a fazer seu próprio screen select para seu mugen.
Para começar você deve abrir o arquivo select.def na pasta data do
seu mugen com o bloco de notas, procure onde está
escrito “Character select definition” será ai que você começara a modificar:
OBS: Lembre-se de salvar as configurações a cada passo realizado!!!

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1° passo- Quantos chars colocar.

Procure onde está escrito:

[Select Info]
rows = 2
columns = 5
wrapping = 0 ;1 to let cursor wrap around
pos = 90,170 ;Position to draw to
showemptyboxes = 0 ;1 to show empty boxes
moveoveremptyboxes = 0 ;1 to allow cursor to move over empty boxes
cell.size = 27,27 ;x,y size of each cell (in pixels)
cell.spacing = 2 ;Space between each cell
cell.bg.spr = 150,0 ;Note: Don't use animation for cells
cell.random.spr = 151,0 ;Icon for random select (don't use animation)
cell.random.switchtime = 4;Time to wait before changing to another random portrait

Modifique as linhas:

rows = 2
columns = 5

Para:

rows = X X= n° de chars em cada coluna
columns = Y Y= n° de chars em cada linha

EX:

rows = 3
columns = 10

O mugen ira multiplicar o 3 que é o n° de chars em cada coluna
por 10 que é o n° de chars em cada linha. Assim ira ter um screen select de 30 chars.
Depois abra o arquivo select.def também na pasta data do mugen, ache onde está escrito
[Characters] e coloque em baixo o número máximo que seu screen select vai ter de "kfm,"
(sem aspas e com a virgura)

EX: Se seu screenselect vai ter 40 chars no maximo você vai colocar 40 vezes
kfm, mas se você já tiver os chars tudo colocado nem coloque o kfm,

Salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.

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2° passo- Tamanho dos quadrados dos chars.

Para corrigir o erro acima, abra o arquivo system.def e você deve achar onde está escrito:


random.move.snd.cancel = 0;*2001.04.01 NEW* 1 to have random move sound cancel itself when played repeatedly
stage.move.snd = 100,0 ;*2001.04.01 NEW*
stage.done.snd = 100,1 ;*2001.04.01 NEW*
cancel.snd = 100,2
portrait.offset = 0,0
portrait.scale = 1,1
title.offset = 159,13 ;Position of title (Arcade Mode, etc)
title.font = 3,0,0 ;Font of title (-1 for none)


mude a linha:
portrait.scale = 1,1

para:

portrait.scale = X,X X= o tamanho dos quadrados do char tem que ser numero igual
ou com ponto EX: .45 1,20

Salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.

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3° passo- Ajustando o espaços entre os quadrados.

Isso é simples basta você voltar ao começo do [Select Info] e achar a linha:

cell.size = 27,27 e muda-la para:

cell.size = X,Y X= o espaço entre os quadrados na horizontal
Y= o espaço entre os quadrados na vertical

Salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.

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4° passo- Onde ficar os quadrados dos chars.

Volte no [Select Info] e ache a linha pos = e mude os numeros na frente. EX:

Esta:

pos = 90,170

E mude para:

pos = X,Y X= quadrados na horizontal
Y= quadrados na vertical

Salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.

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5° passo- nome foto do char e o select stage.

Esse é simples no [Select Info] procure onde tá escrito:

;Stage select
stage.pos = 160,237
stage.active.font = 3,0,0
stage.active2.font = 3,2 ;Second font color for blinking
stage.done.font = 3,0

E na linha stage.pos = mude de:

stage.pos = 160,237

para:

stage.pos = X,Y X= o Stageselect na horizontal
Y= o Stageselect na vertical

E o nome e a foto??? procure onde está escrito:

;Name
p1.name.offset = 10,162 ;Position to put name
p1.name.font = 3,4,1 ;Set to -1 for no display
p2.name.offset = 309,162
p2.name.font = 3,1,-1

E onde está escrito mude de:

p1.name.offset = 10,162
p2.name.offset = 309,162

para:

p1.name.offset = X,Y
p2.name.offset = X,Y

X= o nome na horizontal
Y= o nome na vertical

OBS: o Y tem que ser igual nos 2

E para a foto, procure onde está escrito:

;Big portraits
p1.face.offset = 18,13 ;Position to put big portrait
p1.face.scale = 1,1
p1.face.facing = 1 ;*2001.04.01 NEW*
p2.face.offset = 301,13
p2.face.scale = 1,1
p2.face.facing = -1

E mude de:

p1.face.offset = 18,13
p1.face.scale = 1,1
p2.face.offset = 301,13
p2.face.scale = 1,1

para:

p1.face.offset = X,Y
p1.face.scale = A,B
p2.face.offset = X,Y
p2.face.scale = A,B



X= a foto na horizontal
Y= a foto na vertical
A= Tamanho da foto na horizontal
B= Tamanho da foto na vertical

OBS: o Y, o B e o A tem que ser igual nos 2

Salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.
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6° passo- Removendo o fundo azul e o quadrado em volta dos chars

Agora procure onde esta escrito:

[SelectBG 1] Dark box
type = normal
spriteno = 100,1
layerno = 0
start = 0, 166
delta = 0,0
tile = 1,0
trans = sub
window = 85,0, 235,239
velocity = -1, 0

e apague tudo isso ai salve o system.def e veja como ficou execultando o jogo.

E o quadrado??? procure onde tá escrito no [Select Info]:

cell.bg.spr = 150,0

E troque o 150 por 130 e salve o system.def e veja como ficou executando o jogo.

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Execute o jogo e veja como ficou caso contrario volte passos até ficar do seu jeito, ok???
até apróxima...


CRÉDITOS:Traveller Of The Future



Programa utilizado download: http://elite-fire.forumeiro.com/t68-fighter-factory-ultimate

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