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(TUTORIAL) - Criando um server de AION

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1(TUTORIAL) - Criando um server de AION Empty (TUTORIAL) - Criando um server de AION Seg Nov 14, 2011 11:18 pm

Admin

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Essas são as regras para o uso:

1- Todos os tutoriais são de minha criação com base nos conhecimentos adquiridos atravéz do projeto Aion-Unique.

2- Dúvidas deverão ser postadas na área de dúvida, estarei criando um tópico para as necessidades referentes aos meus tutoriais. Dúvidas nos tópicos de tutoriais serão desconsideradas e eu não responderei.

3- A cópia com o meu conhecimento não tem problema, apenas deverá conter meus créditos e a fonte.

4- Lembre-se de agradecer!

Clique "AQUI" para acessar o tópico de dúvidas.

Criando servidor 2.1 e colocando on-line.

Todas as modificações no servidor deverão ser feitas com o mesmo desligado, evitando assim futuros problemas. Não me responsabilizo por futuros danos no servidor. Todo o material que coloco aqui é testado por mim no meu server, garantindo 100% de funcionamento. Caso tenha problemas, re-leia o tutorial e se ainda assim sobrar alguma dúvida, as mesmas deverão ser postadas no tópico de dúvidas do pacotão.

primeiramente vamos começar baixando alguns arquivos:

[Gameserver e loginserver atualizados dia 13/02/2011!]

Escolha o Java mais correto para o seu sistema operacional:

Java JDK 6 update 26 Windowsx86 (o mais atual): Clique Aqui

Java JDK 6 update 26 Windowsx64 (o mais atual): Clique Aqui

Como base de dados nós utilizaremos o wampserver 2.0: Clique Aqui

Para acessar o banco de dados com maior segurança e praticidade utilizaremos o navicat 8.0 + crack para validá-lo: Clique Aqui

Loginserver produzido pela equipe AionxEmu 312 e compilado por mim: Clique Aqui

Gameserver produzido pela equipe AionxEmu e compilado por mim: Clique Aqui

Para logarmos no servidor sem erro, precisaremos desse arquivo No-ip_restrict: Clique Aqui

Instalando Java JDK:

A instalação dele é bem simples, só ir dando "OK" e "NEXT" e no final "INSTALL", porém, faremos uma alteração nas variáveis de ambiente para deixar programado uma das etapas da compilação. Se você não tem planos de fazer compilação do servidor, poderá pular esta etapa avançando para a próxima.

Inicialmente vamos até o Painel de controle e abrimos o "Sistema".
Feito isso vá em "Avançado" e em baixo clique em "Variáveis de ambiente", se você conseguiu encontrar aparecerá a mesma coisa da imagem a seguir:

(TUTORIAL) - Criando um server de AION Imagemtutorial02.th

Em "Variáveis do sistema" clique em "Nova" e aparecerá uma caixa menor com os campos:

Nome da variável e Valor da variável;

Em Nome da variável você deverá colocar JAVA_HOME (em letra maiúscula) e em valor da variável você deverá colocar o local aonde foi instalado, no meu caso foi na unidade D:. Acompanhe a imagem a seguir:

(TUTORIAL) - Criando um server de AION Imagemtutorial03.th

Clique em "OK", "OK" e depois em "Aplicar". Agora reinicie seu computador!

Instalando Wamp 2.0:

Extraia ele em alguma pasta e execute-o;

Instalação simples também, bem fácil e rápida. Em algum momento ele pedirá para você selecionar o seu browser padrão, após isso você poderá seguir com a instalação.

Instalando o Navicat e executando o Crack:

Extraia ele em alguma pasta e execute o arquivo Navicat8.0.exe;
Instale normalmente e após isso execute o arquivo Crack.exe, basta clicar em Patch e desfrutar do seu navicat 8.0 funcional.

Iniciando a configuração do banco de dados:

Abra o navicat e clique em Connection e configure da forma demonstrada a seguir:

Host name/IP address: localhost
Port: 3306
User name: root
Password: coloque o password que você configurou, caso não tenha mexido, deixe em branco!
Clique em Test Connection e se aparecer "Connection Successful" você poderá seguir com o tutorial, caso não dê, repita o processo desde o começo.

Abrimos a conexão localhost, botão direto e escolha New Database:
em "Enter Database Name" coloque: aengine_gs, apenas faça essa modificação, repita o processo mais uma vez só que agora o nome deverá ser: aengine_ls.

Agora precisamos criar as tables:

abra a database aionengine_gs, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\GameServer\sql\ e execute o arquivo "aengine_gs.sql".

Concluindo, repita o processo só que agora vamos ao diretório: ...\GameServer\sql\drops\ e execute o arquivo "droplist.sql".

Ok, Gameserver está configurado. Vamos para o loginserver agora.

abra a database aengine_ls, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\LoginServer\sql\ e execute o arquivo "aengine_ls.sql".

Feito isso feche a database e abra-a novamente, vamos até a table "gameservers" e configuraremos da seguinte forma:

id="1", mask "127.0.0.1" e a column 'password' você deverá deixar em branco.

Pronto, estamos com nossas duas databases configuradas. Vamos agora configurar os arquivos.

Iniciando a configuração das pastas e arquivos:

Gameserver:


Vamos até o diretório: ...\gameserver\config\default.config e vamos configurar as opções desse servidor:

PS¹: Notou que agora modificou o sistema de configuração ? Antes tinhamos uma pasta de Administration aonde editava os comandos dos membros da STAFF e uma pasta chamada Main que tinha todas as opções do server, agora temos este único arquivo.

default.config;

# Database user
database.user = root

# Database password
# NOTE: Change this! Root password is not safe!
database.password =

Em database.user você deixa como "root", no password você coloca o que você configurou. Caso não tenha colocado, deixe em branco.

Caso o seu usuário e seu login no banco de dados sejam diferentes, configure com eles.

# GameServer bind IP address (* for all available IP)
gameserver.network.client.host = *

Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP ou IPv4" e coloque no arquivo.

# Online players limit
gameserver.network.client.maxplayers = 1000

Aqui caso haja necessidade, você pode configurar a quantidade máxima de players on-line no seu servidor.

# ===================================
# GAMESERVER
# ===================================

# GameServer Name
gameserver.name = aion private

A partir daqui você pode configurar da forma que quiser o seu servidor, lembre-se de configurá-lo balanceadamente para você ter players jogando no seu server ^^. É auto-explicativo, você tem que ter uma noção bem básica de inglês para configurar este GameServer.

ipconfig.xml;

<ipconfig default="xxx.xxx.xxx.xxx">

Aqui colocaremos nosso IP EXTERNO, para encontrá-lo clique aqui

Pronto, gameserver configurado. Vamos para o loginserver.

Loginserver:

Vamos até o diretório: ...\loginserver\config\network e vamos configurar estes dois arquivos.

database.properties;

# Database user
database.user=root

# Database password
database.password=

Da mesma forma que configuramos o gameserver, devemos fazer as mesmas alterações aqui para que o loginserver consiga se conectar ao banco de dados. Então configure o password com o que você colocou ou deixe em branco.

network.properties;

# LoginServer will bind specified network interface
# * - bind all interfaces
loginserver.network.client.host = *

Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP" e coloque no arquivo.

Feito isso o seu loginserver já estará pronto para executar.

Corrigindo erro de memória virtual no gameserver:

Agora vamos corrigir um errinho chato que aparece algumas vezes no gameserver quando o usuário tem um pc mais fraco.

Vá até a pasta do gameserver, clique com o botão direito em "StartGS" e vá em Editar.

PS²: Indicado para quem tem 1,5GB de RAM ou menos, caso você tenha 2GB de RAM ou mais, não tem necessidade.

REM -------------------------------------
REM Default parameters for a basic server.
java -Xms512m -Xmx1546m -ea -Xbootclasspath/p:./libs/jsr166.jar -cp ./libs/*;ae_gameserver.jar com.aionemu.gameserver.GameServer
REM -------------------------------------

Apenas este pedaço do arquivo que nós precisamos modificar, aonde está "Xmx1546m" modifique para "Xmx1024m" e se ainda assim não funcionar, modifique para "Xmx512m"

Bom provavelmente o usuário que é leigo no assunto não sabe qual o objetivo dessa alteração, este "Xms512m" representa a memória mínima que o gameserver pode usar do computador e a "Xmx1546m" representa a memória máxima, ou seja, se você tem 1,5GB de memória por exemplo, vc deverá colocar "Xmx1204m" para que o gameserver consiga retirar a memória necessária e executar normalmente.

Tutorial de minha criação. Caso algum usuário veja este material publicado em outro fórum sem os meus créditos, favor comunicar por PM.My 4Shared

Informação adicionada em 20/04/2011:

Para logarem no servidor basta criar um arquivo em notepad e copiar a seguinte linha para dentro dele:

start bin32\aion.bin -ip:MEUIPAQUI -port:2106 -cc:1 -lang:enu -noauthgg -noweb

Ali aonde esta escrito "MEUIPAQUI" troque para o seu ip externo (www.omeuip.com.br).

Salve este arquivo com o nome de "Launcher.bat" e o Tipo você seleciona "Todos os arquivos".

Lembrando que é necessário abrir as portas do modem, para isso visitem o seguinte site: www.portforward.com

Boa sorte a todos.

Informação adicionada em 03/05/2011

Instalando o No-Ip_Restrict;

Basta extraí-lo no seu desktop, recortar o arquivo d3dx9_38.dll e colá-lo dentro da pasta AION/bin32, substituindo o existente!

Lembre-se de realizar essa alteração com o client desligado.



Leia
===============================================================
Créditos pelo tutorial: iagovulcano
Fontes: Ragezone BR
Os seguintes programas postados acima não são de autoria da
Elite Fire,mais sim do produtor do tutorial.Lembrando que Elite
Fire não proporciona programas paralelos.Elite Fire proporciona
e visa o conhecimento não a pirataria.

===============================================================

https://elite-fire.forumeiro.com

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